O Atlético Paranaense, em parceria com a Gestour Brasil, promoveu um café da manhã com representantes de eventos e turismo de Curitiba e região. Realizado no estádio atleticano, o encontro contou com mais de 100 participantes.

“O evento teve um objetivo duplo. Reunimos aqui as entidades que congregam o pessoal de hotelaria e turismo para falar sobre a Liga Mundial, a venda de ingressos que começou há uma semana, o que será esse evento e, evidentemente, aproveitamos para mostrar para este público o estádio do Clube Atlético Paranaense como um equipamento para grandes eventos artísticos e esportivos e também para eventos corporativos geradores de movimentação turística em nossa cidade”, destacou Mauro Holzmann, Diretor Comercial e Relações Institucionais do Clube.

A Gestour Brasil, plataforma digital de turismo, abrigará um portal do Atlético Paranaense para grandes eventos. O público que adquirir ingressos para a Fase Final da Liga Mundial de vôlei terá a possibilidade de comprar pacotes turísticos com preços especiais.

“O Atlético Paranaense está ajudando a estimular a ampliação do período da permanência do turista no destino. A expectativa de todos é que em torno de 30% [dos turistas] virão de fora. Grande parte vai precisar de passeios, transfer, hospedagem e poderá comprar de todo mundo, democraticamente, através do portal do Atlético Paranaense”, explicou Vadis da Silva, CEO da Gestour Brasil.

“Parabenizo desde já o Atlético Paranaense e a Gestour por oportunizar esta grande plataforma para que os operadores de viagem, de turismo, agências de viagem e rede hoteleira possam entender a grandeza desse evento, do impacto que pode trazer para o nosso Estado”, afirmou Marcello Richa, Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Secretária de Turismo da Prefeitura de Curitiba, Tatiana Turra elogiou a realização do evento, que contribui para a melhoria do cenário do turismo da capital. “É muito positivo, porque quando falamos de turismo, principalmente relacionado à área de eventos, mensura-se que são mais de 50 setores impactados, desde a geração de fluxo turístico até todos os serviços para proporcionar uma experiência agradável para todos os turistas. Quando proporcionamos a conexão deles, principalmente valorizando empresas locais, melhor é para a cidade”, disse.

Representando o Governo do Estado, Jacó Gimenes, Presidente da Paraná Turismo, comemorou o encontro, que tornará o Estado do Paraná e a cidade de Curitiba mais competitivos no turismo e em grandes eventos.

“Com este espaço e com este evento internacional de primeira grandeza, estava faltando o terceira componente, que são os negociantes, os comerciantes, os hoteleiros, o pessoal da gastronomia e entretenimento. E a ideia da Gestour Brasil, juntamente com o Atlético Paranaense, de convidar todos para um café de turismo, abriu as possibilidades e isso vai fazer com que todos ganhem”, destacou.

rs__95841

Crédito foto: Roberto Souza.

Legenda foto: Da esq. para a direita: Jacó Gimennes, Presidente da Paraná Turismo; Rosa Maria Corbari Maccali, diretora de Turismo da FECOMÉRCIO-PR; João Jacob Mhel, Presidente do SEHA; Marcello Richa, Secretário de Esportes da Prefeitura de Curitiba; Mauro Holzmann, Diretor Comercial e Relações Institucionais do Clube Atlético Paranaense; Tatiana Turra, Presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba; Vadis da Silva, CEO da Gestour Brasil; Orlando Kubo, presidente da ABIH-Pr.