Escolha uma Página

Pela primeira vez na história da ONG, a Teoria do Valor Compartilhado, criada por Michael E. Porter e Mark R. Kramer em 2011, foi tema de evento com empresários

A ASID (Ação Social pela Igualdade das Diferenças) promoveu na manhã desta quinta-feira um evento com grandes empresários de Curitiba sobre a Teoria do Valor Compartilhado, desenvolvida na Harvard Business School pelos renomados professores Michael E. Porter e Mark R. Kramer. No final de 2016, o co-fundador da ASID, Alexandre Amorim, realizou um curso nos Estados Unidos com os próprios criadores da teoria para capacitação no novo modelo e implementação com os parceiros da ONG.

O princípio do valor compartilhado envolve a geração de valor econômico de forma a criar também valor para a sociedade. No entanto, o valor compartilhado não é somente filantropia, sustentabilidade ou responsabilidade social, mas sim uma nova maneira de obter sucesso econômico. Ou seja, desenvolver produtos e negócios que beneficiem e impactem a sociedade.

No evento, que foi realizado na FAE Curitiba, executivos da Pelissari Gestão & Tecnologia, da Fundação Grupo Boticário e do Instituto Positivo contaram suas experiências com valor compartilhado nas empresas. O objetivo do evento foi trazer à tona a discussão sobre como projetos sociais podem agregar valor ao negócio. O público foram pessoas ligadas a responsabilidade social, institutos e fundações de empresas.

Alexandre Amorim, um dos fundadores e diretor executivo da ASID Brasil, explicou a importância da geração do valor compartilhado. “Não existe outro caminho para as empresas perceberem que, para continuarem existindo no longo prazo e gerando lucro, deverão conceber novos mercados da base da pirâmide, atuar no desenvolvimento dos locais onde estão inseridas ou mesmo inserir novos atores em sua cadeia de valor. O mais interessante é que isso não deve ser algo lateral ao negócio da empresa, mas deve estar sim no centro, no core business e no coração do modelo de negócio da empresa, o que na maior parte das vezes irá até aumentar o lucro da empresa. É uma questão de inteligência e estratégia, imprescindível para aquelas empresas que buscam posicionamento e competitividade”, afirmou Amorim.

Luiz Hamilton Ribas, co-fundador e Diretor de Marketing e Inovação da ASID, falou sobre a promoção do evento com um tema tão importante. “Com o evento de hoje, a ASID procura se posicionar na vanguarda de um movimento que ainda dá os primeiros passos no Brasil: o da Geração de Valor Compartilhado. Todas as experiências e a troca de informações servem no sentido de gerar inquietações e provocações nos participantes, que, com certeza, saíram um pouco diferentes do que quando chegaram”, finalizou Luiz Hamilton.

Sobre a ASID Brasil

A ASID Brasil é uma organização que une empresas, voluntários, instituições e pessoas com deficiência para construir uma sociedade inclusiva. Desde sua fundação, em 2010, a ASID já atendeu cerca de 120 instituições e beneficiou mais de 45 mil pessoas, contando com mais de 2 mil voluntários com o apoio de 92 empresas.

asid-alexandre

Alexandre Amorim, co-fundador e diretor executivo da ASID Brasil

cheap air max|cheap air jordans|pompy wtryskowe|cheap huarache shoes| bombas inyeccion|cheap jordans|cheap sneakers|wholesale jordans|cheap china jordans|cheap wholesale jordans|cheap jordans|wholesale jewelry china