ONG foi selecionada no Prêmio Melhores ONG’s entre mais 1.500 organizações por seu trabalho consistente e transparente

A ASID Brasil vai fazer parte do Guia Melhores ONG’s da Revista Época em parceria com o Instituto Doar. A ONG foi selecionada como uma das 100 ONG’s com o trabalho mais consistente, transparente e competente do Brasil. Mais de 1.500 organizações inscritas foram avaliadas dentro dos critérios da premiação. O lançamento aconteceu ontem, em São Paulo.

O objetivo do Prêmio Melhores ONG’s é atingir, através dos mais de 400 mil exemplares da revista, um público que queira guardar a revista para conhecer ONGs de todos os estados, de todas as áreas de atuação. Melhores ONG’s é, portanto, um guia que facilita a informação para o doador na hora de escolher para quem doar.

A ASID oferece uma metodologia de desenvolvimento de gestão para instituições filantrópicas com foco no desenvolvimento da pessoa com deficiência, representadas por escolas e centros de atendimento. Todos os projetos são gratuitos para as instituições beneficiadas, que através dos projetos, acompanhamentos e da Rede ASID, se desenvolvem de maneira contínua.

“Essa premiação mostra que estamos no caminho certo. Além do reconhecimento do trabalho esperamos que os leitores que se identificarem com a ASID procurem saber mais sobre nosso trabalho e, principalmente, que queiram participar do movimento que temos construído ao longo dos últimos 7 anos, unindo forças para construir uma sociedade cada vez mais inclusiva. Agradecemos as centenas de instituições para pessoas com deficiência, seus diretores, professores e alunos, por acreditarem no nosso trabalho e nos inspirarem com seus exemplos. E também as empresas investidoras e parceiras, bem como aos seus voluntários que estão ao nosso lado colocando a mão na massa para dar forma ao objetivo da ASID”, afirmou o Diretor de Marketing e Inovação da ASID, Luiz Hamilton Ribas.

Sobre a ASID Brasil

A Ação Social para Igualdade das Diferenças, a ASID Brasil, é uma organização que une empresas, voluntários, instituições e pessoas com deficiência para construir uma sociedade inclusiva. Desde sua fundação, em 2010, a ASID já atendeu cerca de 120 instituições e beneficiou mais de 45 mil pessoas, contando com mais de 2 mil voluntários e o apoio de centenas de doadores.