Revelado nas Categorias de Formação do Atlético Paranaense, Alex Sandro, que atualmente defende a Juventus, da Itália, assistiu à vitória rubro-negra sobre o São Paulo, nesta quarta-feira (21). De férias no Brasil, o jogador fez questão de voltar ao estádio do Furacão pela primeira vez após a reformulação e ver de perto como ficou a casa atleticana.

Mesmo acostumado a atuar nos principais estádios da Europa, Alex Sandro se surpreendeu com a beleza e modernidade do Caldeirão.

“Achei sensacional! Aqui no Brasil, é inédito um estádio como este, com teto retrátil. Mesmo na Europa, apenas os maiores clubes têm uma estrutura como a do Atlético Paranaense”, destacou.

Apontado como um dos melhores jogadores do Campeonato Italiano e da Liga dos Campeões da Europa, Alex Sandro ganhou neste ano novas oportunidades na Seleção Brasileira.

“Tenho que pensar na próxima convocação antes de pensar na Copa do Mundo. E para isso, trabalhar para estar bem na Juventus, pois só assim poderei estar bem na Seleção”, afirmou.

Mesmo em alta na Europa, Alex Sandro não esconde o carinho pelo Atlético Paranaense. “Claro que penso em voltar a jogar no Brasil e no Atlético Paranaense. Também tive uma bela história no Santos, mas tenho uma forte raiz aqui no Atlético”, concluiu.

alex-sandro                                                                Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial